CELULITE – CAUSAS E TRATAMENTOS

CELULITE – CAUSAS E TRATAMENTOS

Ola pessoal, tudo bem? Hoje eu venho falar pra vocês sobre a Celulite, conhecida cientificamente como Lipodistrofia Ginoide. O termo celulite tem sido utilizado para descrever a aparência ondulada e irregular da pele, muito conhecido também como aspecto de casca de laranja.

A celulite é muito mais prevalente nas mulheres e tende a ocorrer principalmente em quadris, coxas e nádegas, áreas em que o corpo feminino tende a acumular mais gordura, sendo assim a celulite pode aparecer em qualquer área do corpo onde o tecido adiposo (o excesso de gordura) ela é depositada. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer caso exista algum desequilíbrio hormonal.

O surgimento da celulite ele é multifatorial, seu desenvolvimento pode incluir fatores estruturais, genético, circulatórios, hormonais e inflamatórios. Existem também os fatores agravantes da celulite que não são confirmados cientificamente, porém são observados por muitas pessoas: hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, medicamentos e gravidez, estes também são fatores que contribui para o surgimento ou agravamento das celulites.

Por esse motivo é muito importante a realização de uma avaliação crítica antes de qualquer tratamento estético. Existem vários graus da celulite que vai desde aquele em que a celulite só aparece quando se pinça a pele com os dedos ou quando se está em determinada posição (em pé ou sentado), até graus mais elevados em que a celulite está sempre visível.

Os tratamentos indicados para celulite tem como objetivo reduzir a gordura localizada e melhorar a circulação local, além de tratar o aspecto da pele como um todo. Entre os tratamentos mas indicados que se destacam por trazer os melhores resultados na celulite, temos a Radiofrequência, a Eletroterapia, a Drenagem, a Endermoterapia, o Ultrassom Focalizado e de baixa frequência (Lipocavitação) e outros. Que são realizados de forma personalizada a partir de uma avaliação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *