A AURICULOTERAPIA AJUDA A EMAGRECER? VERDADE OU MITO?

Ola pessoal, tudo bem? Hoje eu venho falar pra vocês sobre a Auriculoterapia e responder uma pergunta feita por muitos “A auriculoterapia ajuda no emagrecimento? Quando a pessoa quer perder peso ou reduzir gordura localizada e utiliza a Auriculoterapia para essa finalidade, realmente consegue obter resultados?” Hoje eu estou aqui pra responder essas perguntas pra vocês.

Antes de responder eu tenho q explicar um pouco sobre a Auriculoterapia pra vocês, essa que é uma das especialidades da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Nossa orelha reflete a imagem de um bebê ainda no útero na mãe.

Na Medicina Chinesa nossa orelha é um microssistema, na mesma existem centenas de pontos, que quando estimulados (por esferas magnéticas, laser, agulhas ou pequenas sementes com adesivo) atuam sobre todos os sistemas do corpo. Muitos já sabem e já utilizam a Auriculoterapia para tratar principalmente as dores (agudas ou crônicas) e isso muitos já sabem e muitas pessoas já utilizam a Auriculoterapia para para essa finalidade.

A Auriculoterapia é excelente para tratar doenças e controlar a dor, além do relaxamento é também utilizada para tratar problemas psíquicos como depressão, insônia, síndrome do pânico e outros.

E respondendo pra pergunta pra vocês, Na estética a Auriculoterapia é SIM realizada em pacientes que querem emagrecer ou reduzir gordura localizada, pois certos pontos específicos da orelha responsáveis pelo intestino, estômago, retenção de líquidos, reduzir ou controlar fome, além de tratar o estresse e a ansiedade esta que faz com que a pessoa coma mais mesmo não estando com fome.

É muito importante ser realizada uma avaliação correta para que esses pontos sejam estimulados de forma que o organismo atue na perda de peso.

Com o grupo BioVida atendemos em Santo Antônio de Jesus:

No Centro Médico Odontológico – CMO (Em frente em Tiro de Guerra)

No Espaço SuperAr – Shopping Itaguari (3º piso)

Se você não quer perder mas nenhum conteúdo e novidades sobre os tratamentos da Medicina Chinesa e da Biomedicina Estética… Se inscreve em meu Canal no YouTube: Biomédico Tailan Fróes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *